PALETA PROFISSIONAL DE BATONS M.A.C PRO

Hoje mostro para vocês a paleta da M.A.C Pro no tamanho large/duo, ou seja, a paleta em que se encaixam dois inserts (as cartelas com divisórias para colocar os produtos). Ela vem vazia para ser preenchida com produtos à escolha. Existe a paleta para um insert, que tem tampa transparente, é até mais bonita por fora. Contudo, como tenho muitos batons e trabalhar com eles em sua embalagem original dificulta e atrasa o processo da maquiagem, escolhi essa paleta mais gordinha para acomodar 2 inserts de 24 espaços. Assim, minha paleta contém 48 batons da M.A.C. Ela pode acomodar outros produtos também, como bases, sombras, blushes e corretivos em creme).

Eu havia encomendado 2 paletas com as meninas do Ultimate Beauty (contato no Facebook aqui), mas mesmo nos EUA não está tão fácil encontrar, pois me parece que são encontradas apenas nas lojas Pro (me corrijam se estiver errada). Já encomendei outra e em breve acomodarei nela meus outros batons da M.A.C. Ah, elas acabaram de chegar dos EUA e a loja está abarrotada de produtos bapho! tem loja física aqui em BH, além da virtual! Fica na Av. do Contorno 6777 lj 03-mezanino, na Savassi!


Decidi fazer isso para facilitar meu trabalho, pois os batons na paleta ocupam menos espaço e é bem mais fácil visualizar todas as opções de uma vez só. Com os batons na maleta, mesmo rotulados como mostrei aqui, acabava muitas vezes indo nos mesmos batons e me esquecendo de outras opções, já que no meio da maquiagem é impossível analisar todas as possibilidades. Com a paleta, estão todos à vista  fica bem mais fácil escolher e raspar com a espátula a cor que quero usar.

Muita gente sofre só de ver os batons cortados e transplantados para a paleta, mas eu não tenho o menor apego, nenhuma dó. Preciso de algo que facilite meu trabalho e a embalagem do batom é muito menos importante que o produto em si e que a facilidade de ter tudo à mão na hora do trabalho.

O processo é simples: higienizo uma espátula de aço inox para cosméticos e a própria paleta com álcool 70. Depois, corto cerca de 2/3 da bala do batom (da parte que aparece, pois no fundo da embalagem vem muito mais produto. Coloco os pedaços no espaço e amasso com a própria espátula. Preferi não usar o método de derreter o batom numa colher colocada sobre uma chama de vela. Embora a maioria afirme que, desde que não se ferva o batom, ele não muda por ser derretido, já experimentei com batons baratos e achei sim que a cor muda um pouco, assim como eles tendem a ficar mais cremosos mesmo depois de secarem. Pode ser só impressão minha, mas prefiro não arriscar, sem falar no tempo que levaria para encher a paleta. E acho bonito assim mesmo, do jeito que fiz.

Desde que vi minha maquiadora preferida, a Lisa Eldridge, mostrando as paletas dela, fiquei na maior vontade de fazer para mim também. Só que ela usa as da marca Japonesque, que são complicadas de conseguir. Quando vi o lançamento das da M.A.C, resolvi realizar o projeto. É muito prático, fica bacana e ainda vem um cheiro maravilhoso de baunilha quando abro a paleta! 

Os dois lados da paleta, tanto por fora quanto por dentro, são iguais, e são separados por uma divisória de acrílico. Vejam como ela ficou!


Na fila de cima, da esquerda para a direita: Playing Koi, Creme Cup, Blankety, Honeylove, Kinda Sexy, Velvet Teddy, Taupe e Twig.

Na fila do meio, da esquerda para a direita: Faux, Feel so Fine, Brave, Please Me, Overtime, Speed Dial, Chatterbox e Impassioned.

Na fila de baixo, da esquerda para a direita: Trimming Talk, Pink Nouveau, Love Forever, Candy Yum Yum, Show Orchid, Something New, Girl About Town e Lickable.


O que sobrou dos batons eu guardei na embalagem original, para repor conforme a necessidade. Alguns batons da M.A.C, sobretudo os raros de edição limitada, eu tenho apenas para uso particular, então não coloquei na paleta. Outros que estão nela e uso em mim, uso daquela forma que vocês já sabem: raspo o batom com espátula higienizada com álcool e aplico com pincel. Assim, não preciso ter um de cada para mim e mais um kit para o trabalho.


Na fila de cima, da esquerda para a direita: Viva Glam Gaga 1, Saint Germain, I Like It Like That, Snob, Pink Plaid, Fanfare, Costa Chic e Ravishing.

Na fila do meio, da esquerda para a direita: M.A.C Red, Prolong, Ruby Woo, Lady Danger, Chili, So Chaud, Morange e Vegas Volt.

Na fila de baixo, da esquerda para a direita: Brave Red, Russian Red, Viva Glam I, Diva, Rebel, Violetta, Style Curve e Up the Amp.


Claro que uma paleta assim é mais útil para maquiadores, porém mesmo quem não é mas gosta de carregar muitas opções ou gosta de organizar os produtos, pode comprar uma paleta menor, de tampa transparente e espaço para um insert de 24 ou de 12 espaços e colocar ali apenas um pouco do batom, mantendo quantidade na bala para uma aplicação mais rápida "na rua". A paleta fica como uma forma de levar várias cores uma viagem, por exemplo, ou mesmo de facilitar a visão e o uso de todas as cores para quem tem muitos batons e acaba se esquecendo de alguns.

Eu adorei e indico para todos os maquiadores que ainda não fizeram isso! O que vocês acham? Bj

PS: obrigada a todos que desejaram melhoras para a Chica. Infelizmente, não tem cura. Agora comecei a dar soro subcutâneo para ela, com aquelas bolsas de soro que usamos no hospital. Como não sou veterinária e não consigo achar veia, a vet dela me ensinou a colocar a agulha para que o soro entre sob a pele e vá sendo absorvido lentamente pelo corpo, ajudando na hidratação e na eliminação das toxinas que ficam no sangue por causa da insuficiência renal. Gente, é uma luta, ela fica muito brava. Além dos remédios e da comida na boca, ainda mais essa. Praticamente todo o tempo em que não estou no trabalho estou com ela em casa, tratando. Está difícil, mas não desisto jamais. Obrigada pela força e pela paciência, gente! Me desculpem a falta de respostas aos comentários, mas já contei aqui só consigo manter o blog assim, privilegiando a postagem de conteúdo e respondendo as perguntas por email. Contudo, antes de me mandar email, pesquisem na barra de pesquisa no alto da página à direita, para ver se já não abordei o assunto aqui. Assim, posso atender aos emails.  

16 comentários:

Unknown

Amei *o*

http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

Carol

Oi Karen, amei, e já preciso, onde você encontrou? comprou no Brasil mesmo ou encomendou de fora?

Beijos

Unknown

Que sonho de paleta *-* Muito batom lindo! É uma boa mesmo fazer isso.

www.themelodyinside.com

Debora Carvalho

Nossa, dá uma dor no coração... hahaha... Mas sem dúvida, um milhão de vezes mais prático. Fora que a organização das cores que vc fez, ficou muuuuuito legal!
Encontrei seu blog há pouco tempo e me apaixonei, eu adoro swaches, resenhas, dicas úteis de maquiagem, seu blog tem exatamente tudo que eu procurava e mais um pouco!
Melhoras pra Chica, é realmente uma luta a gente ter um pet querido numa situação ruim de saúde, mas Deus vai dar o conforto a vcs duas.

Força e fé!

Bjão

Thais

Oi Karen,

esse tipo de paleta realmente para maquiadores é uma mao na roda! Se nos pobres mortais que vivem com dois ou tres batons na bolsa ja sofre, imagina um profissional?

Bjus, forças com a Chica e bom final de semana!

Unknown

Ficou realmente linda sua paleta! Sonho! Sobre Chica, tenha paciência. Não desista! Força pra vcs! Bjs!

Ana Vitoria

Sim, meu coração doeu ao pensar nas balas sendo cortadas... mas QUE COISA MAIS LINDA É ESSA PALETA??? Sonho. Sem mais palavras.

Carol Pestana

Vc colocou alguma identificação para saber qual é a cor ou sabe de cabeça mesmo? bjs
Ps: eu teria dó de fazer isso com os meus... rsrsrsr

Patricia Barros

Sou maquiadora, sei o trabalho que da para deixar tudo organizado, mas voce é a melhor!!!
Nao conhecia esta paleta pra batons, é nova? Onde comprou?
Nunca vi nem fora do Brasil.
Aguardo resposta.
Parabens pelo bloq
Bjo

Camila

Oi, Karen! To com um probleminha e achei que tu poderia me ajudar... Tenho a pálpebra "gordinha", semelhante a tua. O problema é que TODA VEZ que uso rímel ele borra. Isso acontece tanto com rímel normal quanto com o a prova d'água. Poucas horas após a aplicação noto que começa a marcar a pálpebra e escorrer. Isso acaba me incomodando bastante já que eu já sofro com minhas olheiras e o rímel todo borrado acaba acentuando o problema né. Uso produtos bons (o Hypnose Doll Eyes da Lancome ou o Falsies da Maybelline) e nada parece ajudar :(

O comentário ficou enorme!!! Kkk Desculpa o descontrole, mas é que é algo que tem me incomodado bastante mesmo...

Enfim, o blog tá lindo! Beijão!

Brena Braz

2/3 do batoooooooooom?
ai, deu medo agoraaaaaaaaaaaa!!!!!!!!

Gaby

Amei ! *-*
Os batons Mac tem uma qualidade maravilhosa ... Eu amo ! A paleta é perfeita! Gostei !
Amei o blog e o post !
Beijos,
Gaby (Super Feminina )

Blog : http://blogsuperfemininablog.blogspot.com.br/
Página no Facebook : https://www.facebook.com/pages/Super-Feminina/323139847696887

Tatiana Silva

Karen, linda do meu coração, sei que essa maletinha com batons desse jeito e uma mão na roda para sua profissão, mais meu coração chega doeu. KKKKK.
Bjus! Tata

Marta Eunice

nossa doeu ver os batons raspados! Mas para vc Maquiadora tem que pensar na praticidade né!! Então gostei !

Bia

Como vc sabe o nome de todos? Por dentro da paleta vc anotou os nomes ou sabe mesmo d cór? Bjinho

Claudia Victória

aMEI!
Tb tenho esse costume de não passar o batom na boca, pego com a espátula, tipo aquelas de café, descartáveis.
bjs

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.