TUTORIAL EM FOTOS: PALETA IN THE DARK SEPHORA

Depois de muito tempo sem um tutorial, resolvi atender aos pedidos e fazer um novo com a paleta In The Dark da Sephora que mostrei em resenha aqui. Como a sombra mais elogiada foi a Cobalt Blue, ela foi a estrela da maquiagem. 

Quem não tem essa paleta, pode usar outras sombras, outras cores inclusive, aproveitando o tutorial com o material que tem em casa. Como usei um azul forte, o resultado lembra o tutorial que fiz com a sombra da Inglot (aqui), mas as técnicas são bem diferentes.


1 - Prepare a pálpebra com primer ou corretivo bem espalhado para fixar as sombras. Aplique em toda pálpebra móvel a sombra Cobalt Blue, sem economia! Usei as sombras secas sobre o primer.


2 - Esfume com pincel apropriado as bordas da sombra, fazendo um degradê. DICA: Só trabalhe as bordas, para a cor ficar bem sólida no meio.


3 - Aplique com pincel menor a sombra Deep Brown na linha do côncavo e depois, com o pincel esfumador, esfume a linha feita, de modo que o marrom se funda com o azul e faça um degradê com a pele.


4 - Aplique a sombra Nude no supercílio, esfumando. DICA: concentre a cor da parte mais alta da sobrancelha para fora.


5 - Com pincel delicado aplique a sombra Cobalt Blue na raiz dos cílios inferiores (começando do canto externo) e esfume, de forma que a sombra fique mais fraca em direção ao canto interno.


6 - Com lápis ou delineador pretos, faça um delineado na raiz dos cílios superiores. O gatinho é opcional.


7 - Se você tiver olhos pequenos, aplique lápis bege na linha d'água. Se não tiver, aplique lápis azul.


8 - Ilumine o entorno do canal lacrimal com a sombra White Gold.


9 -  Aplique máscara preta em cima e embaixo e coloque cílios postiços, se quiser.


Pronto!


Completei a maquiagem com batom e blush pêssego (que acho os melhores companheiros da sombra azul cobalto) e bastante iluminador sem partículas de brilho (perolado, homogêneo). Ficou assim:





Lista de produtos usados

Olhos:
HD Eyeshadow Base Nyx (primer, resenha aqui)
Moonshadow Baked Palette In The Dark Sephora cores Cobalt Blue, Nude, Deep Brown e White Gold (sombras, resenha aqui)
Master Precise Eyestudio Maybelline cor Black (caneta delineadora)
Slide on, Glide on, Stay on... Eye Liner Nyx cor Sunrise Blue (lápis azul, resenha aqui
Super Magnify Waterproof Mascara Avon cor Black (máscara para cílios)
Eyelash Adhesive Duo cor white/clear (cola para cílios postiços)
Eyelashes número 12 Elite cor Black (cílios postiços)

Sobrancelhas:
Brow Fix Milani cor Light (kit para definir sobrancelhas, resenha aqui)

Pele:
HD Primer Make Up For Ever cor 01 Green (primer que disfarça vermelhidão da pele)
HD Foundation Make Up For Ever for 118 (base)
Erase Paste Benefit cor 2 Medium (corretivo)
HD Powder Make Up For Ever (pó translúcido)
Blush Sunbasque M.A.C (resenha aqui)
Moon Beam Iridescent Complexion Enhancer Benefit (iluminador)

Boca:
Honeylove matte Lipstick M.A.C (resenha aqui)
Aqua Lip Make Up For Ever número 18C (lápis de boca coral)

Espero que tenham gostado! Aproveitei para mostrar a performance de vários produtos novos que trouxe de viagem! Bj

Quem ainda não participou do sorteio bapho do blog, clique aqui, pois são os últimos dias!

60 comentários:

Vanessa Frehley

Simplesmente divino!

Acho que dá para usar a sombra azul assada da Milani também.

Bjs!!

Anônimo

Show de bola Karen!!!
obrigada pelo tuto e ficou perfeito!

E como vc ta linda viu?! Cada vez +!
Parabéns!!

xoxo!
Ka

Anônimo

Ah... descobri aquele batom da Julia Petit q não achei no site do gnt.
(finalmente!!!)
A julia usou ele num tutorial e tinha o nome do xuxu: primrose da contém 1G.
Só queria t contar!
bjos

Carol Pestana

Esse azul cobalto é um escandalo...

Ana Laura

Linda! Ontem peguei minhas coisitas! Feliz!:) bj,AL

miss m

lindo!adorei o tuto! E ainda vou achar o batom coraliznho perfeito para mim...

Roselia Lopes

ARAZOUUUU LINDOO MESMO PARABENS , ADOREI A PALETA TB

Karol Lourenço

lindo!!!!!

xoxo
http://www.karollourenco.com.br

Tamy

Ficou lindo!!!

=D

Mimos Para Beleza

Amey ameeeeeeeeeeega!!!!!

Samara Krichaki

QUE AZUL PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO *_*

ameiii :D

euamocosmeticos.com :D

Angela Iaruchiski

Lindo Karen , eu amo esse tom de azul, acho muito divo!! Bjs

Mandy e Mais

Nunca mais fiz uma make azul! Essa aí p quem tem olho azul acizentado fica muito magnífico!!!!

Anônimo

Assunção!
Adorei o tutorial, a sombra azul fica muito bem em você, com o cabelo vermelhinho, e os olhos claros, a sombra azul deixa bem marcada a sua presença aonde chegues.
Bom final de semana.

Andrea Soares

Karen,
Tá linda a maquiagem e amei sua sobrancelha super bem feita!
Bjocas
Andréa Soares

Nara

Para tudo Karen, quero esse azul, que lindoooooo! a make ficou linda demais também!

adorei

beijo

http://segredosfashion.com

Brena Braz

Tá bacana (ia comentar mas esqueci o que eu ia falar).

kkk

Ficou rico. Bjo

Deise

Ai, me mordo de inveja! Queria fazer um olho tão lindo como o teu...será que consigo? Preciso tentar, treinar várias vezes, até ficar assim!

Evie Souto

Oi Karen, vc usou as sombras secas ou úmidas?

Como foi que o honeylove ficou laranjinha? Pq em mim ele fica um bege mais claro que a minha pele. Ou foi misturinha com o lápis da MUFE?

Hoje passei na loja da MAC e fiquei apaixonada pelas sombras mineralize, tanto as da linha 2012 quanto as da coleção Naturally, mas R$ 99 é surreal para mim. Nessas horas não encontro ninguém que venha dos EUA ou passe por algum dutty free banaca!

Denise Mercedes

Também adorei o tuto! Ando em fases de azul e esse aí está muito lindo!
Beijos!

Andréa Áurea

Adorei a resenha. Raramente vc maqueia aqui no blog. Continue por favor!!!

Karlla Queiroz

Adorei o tutorial.
Essa paleta é linda, super forte esse azul.
Combinou super bem contigo, amei.
Te espero lá no blog...
Beijos :*

www.docescurvas.com

leiloka

Oi Karen, gostaria que vc fizesse uma resenha sobre demaquilantes. Só vi um no seu blog até agora, o da l'occitane. bjk

Letícia

Nossa ficou perfeito! Quanto talento menina.. parabens muito linda mesmo, amei.

Lucia Souza

Linda d+

opcaoc

ai guria que azul bapho essa sombra ai. to amando azul. acho que combina muito com ruiva né hahah
adorei seu blog, é lindo demais.
achei aqui porque procurei uma resenha sobre o blush make b lilac! eu simplesmente necessito..achei que super vou usar..
beijo.

Flavia

Azul mais lindo do mundo!!!!! Perfeito demais, me apaixonei. Será que tem um azul de outra marca parecido???
E a make tá fantástica, como todas que vc faz.
Bjo

Lívia Silva Santos

Eu adoro sombra azul! Tá mto bonito! Adorei o batom tb!

bjs
Lívia
http://aopiniaodacoruja.blogspot.com.br/

Ana Clara

Preciso dessa sombra azul para viver!

Vc e suas makes são muito divas, parabéns!

Karen Lommez

@Vanessa Frehley Sim, assim como a do Boticário, da Wet n Wild... bj

Karen Lommez

@Anônimo

Obrigada vc! Bj

Karen Lommez

@Anônimo Que bom que vc descobriu! Bjk

Karen Lommez

@Carol Pestana Demais, né? AMO sombra assim! bj

Karen Lommez

@Ana Laura Que delícia! mUito bom quando chegam as coisas novas! BJ

Karen Lommez

@miss m Se achar me conta! bj

Karen Lommez

@Roselia Lopes Obrigada! Bjk

Karen Lommez

Carol, tamy, Evelise e Samara! Obrigada! BJK

Karen Lommez

@Angela Iaruchiski Tb acho super divo esse tom! Rico! Bj

Karen Lommez

@Mandy e Mais Eh verdade, deve ficar lindo demais! Bj

Karen Lommez

@Anônimo

Verdade! Essa sombra chama muita atenção e se for trabalhada bem, fica super chique! Bj

Karen Lommez

@Andrea Soares Andrea, faço com a Carla! Obrigada! Bj

Karen Lommez

@Nara Valeu! BJk

Karen Lommez

@Brena Braz Tb acho rica a cor desta sombra! Bj

Karen Lommez

@Evie Souto Secas sobre o primer. Ficou assim pq colori a boca com o lápis da MUFE e depois apliquei o batom, misturando os dois. bj

Karen Lommez

@Denise Mercedes De, tb to fascinada por essa cor! Bj

Karen Lommez

@Andréa Áurea Verdade, tenho que fazer mais tutoriais. Mas recentemente tenho feito vários ensaios. bj

Karen Lommez

@Karlla Queiroz Obrigada! as cores são fortes mesmo! bem pigmentadas! Bj

Karen Lommez

@leiloka Verdade, não faço muitas sobre o assunto. quando tiver uma boa novidade, faço. bj

Karen Lommez

@Letícia Obrigada! Bj

Karen Lommez

@Lucia Souza Obrigada! Bj

Karen Lommez

@opcaoc Obrigada! Adoro aquele blush, pena que ele caiu no chão e quebrou. mesmo assim ainda uso bj

Karen Lommez

@Flavia Flavia, obrigada, querida! o azul desta paleta eh muito parecido.

http://macmaniaca.blogspot.com.br/2012/01/swatches-e-resenha-coloricon-baked.html

foi edição limitada, mas talvez vc encontre ainda no Ebay. bjk

Karen Lommez

@Lívia Silva Santos Tb adorooo esse azul! Bj

Karen Lommez

@Ana Clara Obrigada!!! BJK

Shanti Braga

Amei, ficou lindona!

bjoo

Jéssica Ehrhardt

Achei linda a make, e essa paleta parece ser tudo de bom.
Gamei nas cores.

Dáfni

Ficou maravilhosa a make! E o batom então? Linda a combinação!

Beijos

belezacomprada.com

Ficou linda a make!!!!
E como o Honey Love fica bonito na sua boca! Eu adoro ele, mas na minha fica bem bege! engraçado ver essas diferenças..
Vc eh bem rosada, ne? eu sou hiper amarela..e ja reparei q os batons nos seus lábios ficam com tons bem diferentes dos meus...bjbj

Karen Lommez

@Jéssica Ehrhardt

Obrigada! Bj

Karen Lommez

Dáfni e De, o batom não é o Honeylove puro, misturei com o lápis coral da mUFE, por isso a cor ficou assim. bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.