SWATCHES E RESENHA: AMC PURE PIGMENT EYE SHADOW INGLOT, CORES 22, 24 E 82

Atendendo a pedidos, mostro hoje os meus pigmentos da Inglot. Escolhi na loja os mais exóticos,  que têm uma textura diferente dos pigmentos comuns, fininhos. Estes têm uma textura granulada, com partículas grandes que não sei definir direito, mas que parecem ser mica (que está na composição) e não glitter. Quando aplicadas elas se desfazem em pequeníssimas partículas muito brilhantes.   

Além de serem muito brilhantes e de terem esta textura diferenciada, eles são duocromáticos, e o 82 parece ser policromático (vi três cores) - tipo de efeito que eu simplesmente amo. As fórmulas são livres de parabenos e os produtos não são testados em animais, segundo site da marca. As embalagens são lindas, refinadas e resistentes e contém 2g de produto. 

Comparado com os pigmentos da M.A.C, que contém 4,5g de produto, os da Inglot saem caros, pois caustam 14 doletas versus 20 dos pigmentos da marca canadense. Ao contrário das sombras, que na Inglot saem bem mais em conta. Ainda assim, é pigmento que não acaba mais, pois uma pequena quantidade já é suficiente para uma maquiagem.

Na foto abaixo, as riquezas: pigmento 24 (meio), 22 (à direita) e 82 (à esquerda).


Na foto abaixo, as riquezas: pigmento 24 (acima, à esquerda), 22 (acima, à direita) e 82.


Nestas fotos é possível ver bem em detalhes a textura granulada dos pigmentos que escolhi. A marca conta também com pigmentos "normais", com textura fininha de sombra solta, mas optei pelos inusitados.


Acho que nunca vi pigmentos/sombras tão brilhantes e lindos, estou impressionada. Para fixação das partículas e duração da maquiagem, é preciso usar primer, que também usei nas amostras deste post. Sem primer as partículas não grudam. As amostras foram fotografadas em diferentes luzes, com o intuito de evidenciar a característica duo/policromática dos pigmentos.  

Nas fotos, da esquerda para a direita: 22 (lilás/dourado pálido), 82 (rosa/bronze/cobre) e 24 (cobre/dourado). Na foto abaixo, é possível notar um tom de bronze (meio esverdeado) na amostra do 82.


Na foto abaixo, prevalece o tom acobreado no pigmento 82 e o dourado no 24 :


Na foto abaixo prevalece o tom rosado no 82. No 22 os dois tons aparecem simultaneamente, enquanto nos outros, conforme a luz, muda o tom prevalecente.


O 82 foi o pigmento que usei na maquiagem estilo Barbra Streisand, aqui. Em breve mostrarei outras maquiagens com estas belezuras! Beijo!




29 comentários:

Thais Benites

Também tenho esse pig 82 e é incrível a cor dele.

Anônimo

Assunção!
Nossa as cores são bem vivas mesmo, são lindas e diferentes.

3DOOTS

Lindos os pigmentos!! Queremos já!

Estamos fazendo uma enquete sobre acessórios lá no blog, entra e participa!

Beijos!

Denise Mercedes

Acho que eu ia pirar em uma loja da Inglot!!! rs
Lindíssimos, gostei muito do 82 e do 24.
Beijos!

Sandra

Olá Karen! Muito lindos esses pigmentos, mas ainda não vi nada que substitua os meus amados Fyrinnae Arcane Magic! Tenho tanta, mas tanta curiosidade em experimentar a Inglot mas ainda não passei por nenhuma loja deles (como se não houvesse marcas suficientes aqui para eu gastar dinheiro).
XOXO

Leandra Putz!!!

Nossa, nossa, nossa!!!! eu quero! são mesmo muito brilhantes e lindas essas sombras!

adorei!!!!!!!!!!!

bj

Leandra - www.cherryboomshop.com

Patricia

Karen, olhando seu post eu me lembrei na hora dos crushed metallic pigments da MAC, aqueles que vem colados 2, um em cima do outro. As partículas são mais grossas e o brilho é intenso, como vc descreveu estes da inglot. Pelo menos os que eu tenho (que foram da MAC Vera collection) são assim. Eu adoro o brilho deles mas tenho um pouco de dificuldade de usar por causa do granulado. Eles meio que vão "estourando" conforme vc passa na pele, e assim depositam a cor. O problema é que fica tudo meio manchado sabe? Pensei em usar um paint pot em baixo com uma cor próxima a da sombra, para servir de base, pq sozinho meio que só aparece o brilho. Aceito dicas para melhor uso deste tipo de pigmento!!! rsrs
Beijos!

Margareth Gervason

Que lindo e chic, mas nem uso mais estas makes produzidas
Boa quinta
Beijos coloridos!

Margareth Gervason

Quelida estamos nos programando para irmos a Feira em Junho em BH!
Você vai? É certo que vamos pro enquanto.
Vamos marcar qq coisa.
Boa quinta
Beijos coloridos!

Nanna Barbieri

Achei o 22 LINDOOOO!
Beijos

Brenda Duarte

Ei flor,
os pigmentos são lindos,
as cores bem brilhantes!
amei *-*
beeijos


http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com

Ai que lindo esse 22 Karen!!
Beijoss
Antonia

MusicFer

Eu tenho esse lilás e AMO!! Eles são muito lindos e da vontade de ter todos!
Bjãoooooooooo
FER

Beleza de fada

oi karen adorei os pigmentos, onde encontro deles para vender aqui em bh?
beijoss

Patricia

@Beleza de fada Infelizmente não vende no Brasil.

Karen Lommez

@Thais Benites Me lembro de ter visto no seu blog pouco antes e viajar e de ter ficado com aquilo na cabeça, tanto que procurei na loja! Bj

Karen Lommez

@Anônimo Fabiana, são super diferentes mesmo! eu adoro coisas diferentes assim! Bj

Karen Lommez

@3DOOTS

:)

Karen Lommez

@Denise Mercedes Ia mesmo, DE! Quando puder, não deixe de ir! Bj

Karen Lommez

@Sandra Querida, sou super curiosa para experimentar esses pigs de que vc tanto fala... tem alguma loja virtual? Bj

Karen Lommez

@Leandra Putz!!! São um arraso mesmo! Bj

Karen Lommez

@Patricia Base com lápis ou com sombra cremosa com certeza ajuda! Eu uso bastante assim oucom pincel umedecido. bj

Karen Lommez

@Margareth Gervason Eu nem tava sabendo, Quelida... Quem sabe? De repente podemos ir lá! Vai depender do dia, do trabalho! Me liga pra gente se ver! Bj

Karen Lommez

@Nanna Barbieri São todos incríveis, pode apostar! Bj

Karen Lommez

@Brenda Duarte ;) são sim! bj

Karen Lommez

@Antonia - makesporciaobella.blogspot.com Ele é super lindo, acho que vc ia curtir usá-lo! Bj

Karen Lommez

@MusicFer Nem me fale... maquiagem de primeira, né? o pior é que a gente fica mesmo querendo tudo! bj

Karen Lommez

@Beleza de fada Oi! Eles não são vendidos no Brasil! bj

Karen Lommez

@Patricia Exato. bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.