RESENHA: HIGH DEFINITION EYE SHADOW BASE NYX

Sempre comento aqui no blog que qualquer sombra deve ser aplicada sobre uma base que a faça aderir melhor à pele lisa das pálpebras, em que ela grude e que a faça durar. Mesmo a melhor sombra não vai ter uma performance ótima se aplicada nas pálpebras sem preparação.

Normalmente, uso corretivo para fazer base para sombra. Aplico pequena quantidade e espalho bem, de forma que não acumule nas dobras, mas dê uma superfície úmida o suficiente para fixação da sombra. É muito importante aplicar pouquíssimo corretivo, e não com batidinhas, mas espalhando mesmo.  
  
A vantagem que vejo no corretivo é que esfumar é fácil. A desvantagem é que nem sempre a sombra dura tanto. Quem tem pele mais oleosa pode acabar com um buraco na sombra depois de algumas horas se a aplicação não for correta.

Um bom primer é mais seguro para a maioria das pessoas. Tenho o da Urban Decay, o Eyeshadow Primer Potion, mais famoso de todos. Ele é muito bom na fixação da sombra, mas é mais caro e acho que dificulta um pouco a esfumar. Há anos venho procurando um primer bacana e barato.     

Então, recebi da Evelise, da loja Mimos Para Beleza, o High Definition Eye Shadow Base da NYX para testar. Tenho usado-o direto, tanto em mim quanto nas clientes, e gostei muito.

Ele vem numa embalagem que lembra a de máscara para cílios e seu aplicador é igual ao de gloss. Ele promete ser adequado a qualquer tom de pele, pois mesmo sendo de tonalidade bege clara, quando espalhado ele fica transparente. Promete ainda ser uma preparação para que a sombra apresente cor intensa e longa duração. Por fim, diz que é um produto especial para ser fotografado e que suaviza linhas finas. 

Na embalagem também vem informações como os ingredientes da fórmula, a validade (9 meses depois de aberto) e que o produto é Cruelty Free (não testado em animais) e hipoalergênico. 


Sua textura é cremosa e muito semelhante ao primer da UD, até o cheiro é igual. Quando aplicado ele se espalha e parece que não vai secar, mas em questão de segundos ele seca e fica pronto para receber a sombra. Se não secar, é porque foi aplicado produto em excesso.

Realmente, acredito que ele se adapte a todos os tons de pele e sim, de fato aumenta a fixação e a duração da sombra, assim como a intensidade das cores. Achei que suaviza um pouco as linhas, mas não acho que seja esta a função do primer para olhos, pois mulheres maduras, que têm muitas linhas nas pálpebras, não conseguirão resolver a questão com nenhum produto de maquiagem.

Na foto abaixo, da esquerda para a direita: pigmento sem com primer, sombra sem e com primer e glitter aplicado sobre o primer.


A sombra dura muito tempo, o dia todo, e fica muito mais intensa. Achei mais fácil esfumar usando este primer que o da UD. O glitter se fixou totalmente à pele, usado sobre o primer. Ele é bem mais barato que o seu inspirador, e é realmente muito bom! Ótimo custo benefício! ADOREI!

A grande maioria das resenhas que li sobre o produto, em busca de possíveis problemas que eu não tenha detectado, foram extremamente positivas. Pouquíssimas negativas. Acredito que estas tenham sido resultado de aplicação incorreta e excessiva.

Lembrem-se: antes da sombra, usem apenas UM produto nas pálpebras, seja corretivo ou primer. Sobrepor creme, base, corretivo, pó e primer pode ser fatal para a duração e a performance da sombra, já que produz um acúmulo de produtos cremosos e em pó sobre uma pele muito fina e móvel. O resultado é uma argamassa que solta das partes onde a pele se dobra.

Para quem se interessa em comprá-lo, aqui tem o caminho! 

Se alguém tiver usado este produto, comenta o que achou!
BJK

35 comentários:

Daya

Tbm gosto muito! uso nas minhas clientes e nunca tive problemas!

Srta Bretas Devocional

Olá! Tudo bem com vc? Eu tbm comprei este primer e acho ele o máximo. A durabilidade da sombra é perfeita e a textura maravilhosa. Sinceramente este primer é uma versão da Urban Decay só que mais barata. Super recomendo!!!

Brena Braz

Bapho essa sombra azul mais escura. Qual é?

geisa

adorei este primer, tenho o outro da tampinha branca q também é muito bom, este hd eu ainda não conhecia, amei!!

.lívia.

quero mt testar esse primer! ando vendo em várias resenhas q parece (se não for melhor msm) q o UD XD

Danielle Castaldelli

Nossa me surpreendi, parece milagre de tão intensa que fica a sombra!!
Se eu usar lápis por cima do primer consigo o mesmo resultado??
Beijos

Ana Mora

A cor ficou bem mais viva eim! Que azul lindo o dessa sombra! Uma dica baratinha ou pelo menos mais barata do que o primer da UD.

Juliana Oliveira

Oi Karen! Adoro os produtinhos da NYX, e to sempre comprando alguma coisa nova deles, porque o preço é muito bom e a qualidade é ótima!
Já espiei esse primer mas nunca encomendei! O que eu uso é o Eyeshadow base normal deles, e acho muuuito bom! Inclusive HOJE fiz um post sobre ele, nas duas versões nude e branco! Se quiser dá uma olhada lá no blog! allmylooks.com.br
Beijão!

Lu

Depois que comprei esse primer, eu o tenho usado todos os dias.
A qualidade dele é excelente e o preço é ótimo.
Estou adorando.
Bjks

Dani

Karen,você como sempre só apresenta produtos TOP pra gente!

Já estava curiosa sobre esse primer ,agora fiquei bem mais!!

Minha pálpebra é um poço de óleo amiga,só primer pra segurar!

Beijos!

Evie Souto

Antes de comprar o da UD (que acho maravilhoso), tb usava corretiv ou mesmo base, sem grande problemas. Depois comprei o cremefix da Contem 1g e ele meio que muda a cor da sombra e tem que espalhar beeeeeeem além de demorar para secar.

Fala o nome destas sombras/pigmentos lindos!

Evie
http://quantidadesuficientepara.blogspot.com/

Evie Souto

Aliás, eu preciso experimentar mais produtos da NYX, até agora tenho só 3 coisinhas :(

Evie
http://quantidadesuficientepara.blogspot.com/

ba

este produto nunca tinha visto ,diferente!!
eu gosto de usar a mistura de água e glicerina para manter as sombras!!!!mas vez em quando também passo o corretivo!!

Ara Mariano

Ai que bom saber da qualidade e similaridade com o UD. Eu não pago o valor absurdo daquele primer kkkk. Uso normalmente o da O Boticário, que permite um bom esfumado.. O da contém 1g (em barrinha) é bom pra fixar glitter ou pigmento, mas pra esfumar, é uma derrota kkkk

Gostei muito!

Beeeeeijos
Ara
@Maoslindas

Lele

Adorei o post e tb vim aqui perguntar qual é aquela sombra azul rsss
aliás, quero saber quais são todas, inclusive o glitter!!!
Bjsss

Dáfni

Oi Karen!

Sabe que tenho esquecido de usar primer para sombras? Acredito que o fato de saber aplicar a sombra na pálpebra já ajuda muito! E isso eu aprendi faz pouco tempo... :)

Beijos

marina.

Gente, que sombra é essa azul?
Coisa mais linda dos Deuses da Beleza!
Já quero!

conversadebeleza

Karen,
como minha pálpebra é super oleosa e meu côncavo é pesado, base e corretivo não servem para mim como primer. O UD é minha salvação, ou o da Too Faced. Não acho que sejam dificultem pra esfumar, sabia? Vou super bem com eles... Mas de qq forma, quem acha difícil pode sempre passar uma camada finíssima de pó compacto ou sombra da cor da pele antes de fazer o olhão...

Eu gosto muito de combinar o primer com um Paint Pot, daí me garante duração máxima, mesmo com essa pálpebra dobrada e mega oleosa. Fico mais de 10h com a sombra intacta!

Nao são todos os primers que funcionam em mim, o da UD parou de funcionar uma época, quase morro. O d'O Boticário era bom para mim, agora não funciona mais. Art Deco não segura, ele parece oleoso. O da ELF dizem que é igual ao UD, mas ele não funciona muito bem para mim não.

Até agora o UD é imbatível.

Bom saber que o da Nyx é similar e mais acessível, pq realmente UD e Too Faced são carinhos.

beijos
Renata

Mandy

Eu tenho o eyeshadow base e não me dei muito bem!

Simone :-)

Oi, Karen, tudo bem??
Vou usar este espaço para te perguntar uma coisinha… Eu acho que vc tem um suuuuuuuuper olhar para indicar o que será tendência e quais as cores que vão ser “must have” em 2012.
Na sua opinião, quais os batons que vão bombar e virar cult na coleção da Iris Apfel e Coleção Shop MAC Cook MAC?? Bjsss!!

Flavia Fraga

Uso o primer UD ou elf. Adoro os dois.

TheBluberry

Uoou, achei mto ótimo o resultado! To querendo um primer a mto tempo, hoje vi um da avon e um da vult. Mas achei esse mto bom! E o preço dele ta realmente bom. Quem sabe eu não compre, né ? (:

Carla

Olá! Acompanho o blog a pouco tempo, mas já adoro!
Eu tenho a pálpebra oleosa, bem molhada, sempre vinca. Comecei a usar o paint pot e funcionou bem para mim, a sombra dura umas 4h.
Eu adoro maquiagem, faço uma ple incrível, mas aplicar sombra não é o meu forte. Tem alguma dica de ouro?
bjs

luciana

Oi, Karen! Adoro o blog, embora raramente comente. Queria uma ajuda com lápis de olho, please... Preciso de um para delinear (não usar esfumado), na linha d'água e na pálpebra, e tá meio difícil achar um que fique ok! Tenho os olhos pequenos e a pele da região é bem oleosa, então depois de meia hora de aplicado, só resta um borrão do lápis, acumulado nos cantos ou em cima da olheira. Sempre. Já tentei avon, maybelline, boticário, contem 1g, esses dias um da artdeco (o que foi pior pra mim), enfim, meio que cansa gastar dinheiro em produto que acaba encostado. Se puder me dar alguma dica... obrigada! :)

Andreza A A

Eu tenho esse bonito e uso muito. Acho eficiente e gosto que não atrapalhe o esfumado.

Village Beauté

Ah, que bom ler esta resenha, pois testei o outro primer da NYX e não deu certo, para mim. Verei este, pois pelo visto é muito bom!
bjs
Dâmaris

sonabeaute

Uau, descobri o primer na minha vida hj quando fui no boticario,alias...fui por sua causa, comprei o batom 330 que vc fez resenha e amei!!! meu primeiro batom vermelho e acabei comprando o primer da make b.
Assim que acabar o da make b vou comprar esse...o preço é mui amigo.
Visita meu blog: http://sonabeaute.wordpress.com/

beijo
Beijo!

Karen Lommez

Brena, é a Blue Sheen mineralize da Semi Precious MAC! bj

Karen Lommez

Danielle, vc terá que testar, não sei se vai funcionar, mas espalhe bem o primer antes do lápis! bj

Karen Lommez

Evie, o pigmento é o Violet da MAC e a sombra a Blue Sheen Semi Precious, da mesma marca. bj

Karen Lommez

Renata, acho que o primer da UD dificulta um pouco só, não muito, mas principalmente em sobras matte escuras. Tb, sou a louca do esfumado! bjk

Karen Lommez

Simone, todos da Iris e o Quick Sizzle e o Watch me Simmer da Shop! bj

Karen Lommez

Carla, antes preciso saber como é todo o processo que vc faz pra passar sombra... o q vc aplica na pálpebra antes da sombra? só o paint pot? bj

Karen Lommez

Luciana, adoro o Liquif'Eye da Milani e o Lápis Perversion da Urban Decay! Bj

Karen Lommez

Meninas, obrigada pelos comentários! BJ

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.