ESPECIAL PELE NEGRA: BLUSHES - POR TATI LÁZARO



Muitas meninas negras me pendem indicações de blushes para a nossa pele. Algumas chegaram a me confessar que não usam porque nunca sabem escolher a tonalidade. Eu mesma já passei por algumas experiências desastrosas, como, por exemplo, o blush ser um tom de rosinha e, na minha pele, ficava esbranquiçado. Isso se deve ao simples fato de que uma cor muito clara sobre uma base (no caso, a nossa pele) mais escura, tende a clarear a cor que está por baixo. Basta lembrar os tempos de escola, em que a gente queria colorir uma flor com o lápis cor de rosa e não o tinha. O que a gente fazia? Coloria de vermelho e depois, por cima, coloria com o lápis branco. Na pele negra funciona mais ou menos assim também.

Para não correr o risco de errar na cor, dê preferencia aos tons terrosos (até mesmo os marrons, caso você tenha a pele um pouco mais clarinha), vinhos, vermelhos e tons alaranjados. Alguns tons rosados, desde que mais fortes, também casam direitinho com a nossa pele.

Separei alguns blushes para mostrar a vocês. Tomem nota:

Blushing Rose - Elf


Este é um tom que fica entre o rosa e o vinho. Tem bastante brilhos, mas que ficam discretos na pele. Não é muito pigmentado e é daqueles que necessita ser retocado depois de algumas horinhas. A cor é muito linda e, pelas minhas pesquisas, se parece com o Gleeful, da MAC.

Raizin - MAC


O Raizin tem um irmão gêmeo tabajara que já mostro para vocês. Este blush foi meu primeiro produto da MAC e foi paixão a primeira vista. É uma cor para você dizer que suas bochechas são coradas assim, naturalmente, sabe? É mate, dura muito bem na pele e deixa um acabamento muito natural. Ele é um tom quase marrom com bastante pigmentos avermelhados. É escandalosamente bonito e natural.

Red Vino - Milani


Este tem resenha mais detalhada lá no Balaio da Gata. O Red Vino é um blush vinho com bastante brilhos dourados. Ele deixa bastante cor e brilho na pele, então, aconselho o seu uso em makes para sair a noite. Se você usa um pincel tipo duo fiber para aplicar blush até pode arriscar a usá-lo durante o dia. Fica extremamente LINDO e sofisticado na pele negra.

Olho de Tigre - Dailus


Este é o primo tabajara do Raizin. São muito, mas muito parecidos. O Olho de Tigre tem alguns brilhinhos, bem pouquinho mesmo e, ao esfumar na pele, fica mate. Uso bastante este blush, já está até aparecendo o fundinho da embalagem.

Carmim Opaco - Contém 1g


Este é outro queridinho. É um blush cremoso com acabamento mate. Fica muito natural na pele e é ótimo para usar no dia a dia. Dá para aplicá-lo usando os próprios dedos, com leves batidinhas. O meu já está quase no fim e vou repô-lo em breve.

Dica: blushes cremosos duram mais na pele quando aplicados antes do pó compacto ou facial. Depois da base aplique o blush e deixe o pó por último. Ele vai ajudar a secar o blush e fazer com que dure muito mais tempo na pele.

Pancake Laranja - ArtMakeup (RZ)


Este não é na verdade um blush, é um pancake. Quando fazia o curso de maquiadora, sem prestar atenção, usei um pancake laranja em minha modelo negra achando que era blush. E não é que deu certo? É preciso ter MUITO cuidado ao aplicar, porque pancakes são carregados de cor. Para se conseguir o efeito blush é necessário aplicar o produto com o pincel SECO. Uma quantidade bem pequena já dá um efeito colorido e iluminado na pele negra.

Claro, existem muitas outras opções de blushes para nós, meninas. Não tenham medo de experimentar. Tem surgido várias opções no mercado e, para a nossa alegria, as marcas tem se lembrado cada vez mais de nós.

Um enorme beijo e, em breve, tem mais um post para o Especial Pele Negra.

Tati Lázaro é autora do blog No Balaio da Gata.

15 comentários:

miss m

Não duvido nada do pancake ter dado certo, pq eu já experimentei sombra bem pigmentada e deu tb!Adoro blush laranja!Tenho oum da natura e o taj mahal da nars.Já usei uma sombra ameixa da paleta da caterine hill e ficou mara tb, mas tive q esfumar muito, mesmo aplicando com duo fiber, pq era muito muito pimentado, mas ficou lindo tb!Eu gosto tb do monia , da nars, q tem uma cor parecida com o blush da elf dela, e adoro tb!Adoro o roxinho e o rosa da linha aquarela da natura tb!Aliás, recomendo os blushes dessa linha, cores q tb dão certo em negras, baratos e super pigmentados!

Anônimo

Assunção!
Adorei as dicas, não sabia o que presentear para minha cunhada, pois a pele dela é negra, então já estava me cansando de dar só batom de presente.

Luh

Adorei as dicas!

Beiijos
diario-de-uma-consumista.blogspot.com

Lis

Oi Tati, oi Karen!
Esses tons são infalíveis, fica ótimo e ponto. Gosto muito do bit on the apple da mac, é bem laranja, dá um ar muito phyno, sabendo dosar. O morale da Illamasqua também fica maravilhoso em qualquer pele, principalmente em pele negra. Ele é um rosa escuro, lembra o da ELF, Agora eu curto tons rosados tipo bebê, tem um da Nyx, o peach que é bem singelo e tem acabamento mate, bem esfumadinho fica bem saúde, bem bonito mesmo.
Meu sonho de verdade é que as meninas negras aprendam a usar o blush, às vezes exageram na mão, ou ainda não esfumam direito, ai fica muito feio. Eu mesma fico me policiando o tempo todo para não errar!
Beijocas meninas

Brena Braz

Tati, parabéns pelo post. Ficou ótimo!!!

Lu

Gostei mais do blush da Milani. Ficou lindo!!!

Tati Lázaro

Miss M: as vezes é preciso ousar para saber no que vai dar, né? Eu tb já usei sombra ameixa como blush, rsrsrsrs.

Tati Lázaro

Miss M: as vezes é preciso ousar para saber no que vai dar, né? Eu tb já usei sombra ameixa como blush, rsrsrsrs.

Tati Lázaro

Anônimo: fico feliz que o post tenha te ajudado :)

Tati Lázaro

Lis Tavares: é verdade! Eu sou da opnião de que menos é mais! É preciso saber usar para não cair no ridículo, né?

Tati Lázaro

Brena: Obrigada!

Lucia Souza

Adorei o post.
Eu sou uma que sempre erro na mão, dos citados eu tenho o da Dailus.
Acho ele muito lindo.
Guardando com carinho esse post para comprar futuramente os mais phynos.
Beijos

Marta Eunice

MARAVILHOSAS DICAS!PARABÉNS

Karen Lommez

Tati, vc eh demais! Ótimas dicas! Bj

Karen Lommez

negras gatas, vcs podem deixar sugestões de posta para a Tati aquitb, com as duvidas q vcs tem! Quandofor possível, a duvidas podem virar post! Bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.